sábado, 5 de março de 2011

Historinha de Êxodo 5 a 12 - As pragas do Egito

Olá, queridos amiguinhos de Jesus!

Hoje irei contar a vocês uma história da Bíblia, da libertação do povo de Deus... que fez muuuitas coisas pelos Seus filhos.

Ela começa assim... Moises e seu irmão Arão foram até o Egito falar com Faraó, como o Senhor havia pedido.
que o faraó, que é como chamavam o rei no Egito, não permitiu que o povo fosse embora. Tsss, tsss, tsss... que malvado ele, não é mesmo?

Então o Papai do céu mandou muitas pragas sobre aquele país que escravizava o povo de Deus!

A água do rio virou sangue, os peixinhos todos morreram e todos ficaram sem água para beber. Só que mesmo assim, o faraó não permitiu o povo de Deus ir. O Senhor mandou muitas rãs para atormentarem as pessoas e faraó concordou em deixar o povo ir embora.

Moisés então orou e todas as rãs morreram. Só e faraó voltou atrás e não deixou o povo de Deus partir. Depois Deus transformou a poeira em piolhos, que coisa... todos os animais e pessoas tinham piolhos. Vieram as moscas, e infestavam por toda a parte.

Depois, Deus mandou uma terrível praga nos animais, todos morreram. Nada fazia Faraó, não deixava o povo ir embora, e porque seu coração estava endurecido, as pragas continuaram. Moises espalhou cinzas pelo ar e por essa cinza, Deus fez com que todos tivessem muitas feridas doloridas. Veio também uma terrível chuva de pedras. E toda aquela chuva, quebrou muitas coisas, inclusive todas as árvores.

O faraó ainda não deixava o povo partir... e Deus enviou uma praga de gafanhotos, que comeram toda erva do campo, todos frutos e não ficou nenhum verde nas folhas das árvores. E vejam, mesmo assim, o faraó estava com o coração duro.
Veio então escuridão, por 3 dias no Egito, que eles não exergavam nada! O faraó, com o coração duro continuava...

Essas foram 9 pragas que vieram sobre o Egito, porque esse país maltratava os que obedeciam ao Papai do Céu.
Nosso bondoso Deus sempre protege aqueles que são Seus amigos, que gostam de serem chamados Seus filhos e que fazem o que esse nosso Pai tão bondoso pede.
Na próxima historinha, irei contar pra vocês como terminou o livramento do povo de Deus...

Sejam todos abençoados pelo nosso Papai do Céu... Ele protege e ama muito a vocês, sabiam?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário